quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um pouco menos sós



Tenho um irmão mais novo. Fomos sempre amigos, acho que nunca nos chateamos muito depois de sermos os dois adultos.

E, no entanto, nunca fomos muito próximos. Não ligamos todas as semanas. Vamos-nos mantendo amigos à distância, com a consciência desse amor natural. É uma relação típica da nossa família.

Agora o meu irmão enólogo faz o vinho da família e também anda a vendê-lo e eu vou sendo a sua "embaixadora" por terras de Lisboa. E como resultado vemo-nos quase todas as semanas e almoçamos e conversamos um bocadinho. É bom.

Acho que ele também gosta.

Na verdade, ficamos os dois um pouco menos sós.

1 comentário:

  1. Henry David Thoreau, um notável pensador do Renascimento Americano, escreveu no seu diário: “Nada deve ser adiado. Aproveita o tempo ao máximo. Agora ou nunca! Deves viver no presente, atirar-te a todas as ondas, encontrar a tua eternidade a cada momento." Não deveríamos adiar nada, mas sim aproveitar o momento, vivendo no presente com todo o nosso ser. Se assim o fizermos, diz ele, cada momento se tornará eterno.

    ResponderEliminar