terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal, magia e doença




Bom, estamos quase lá.....
Em casa já temos árvore de Natal e presépio e até o Pedro contribuiu com uma vela que dá um ar de magia à casa. O Diogo anda fascinado a acender as velas e a Sara gatinha e desarruma o que pode.
A minha vida é um lago com superfície calma e águas fundas agitadas.
Com o Pedro as coisas continuam tremiditas e lá de longe chegam os ecos da minha mãe a armar mais uma das suas "grandes produções".
Inconformada com a separação do meu pai e, mais ainda, com o aparecimento de um amor novo para ele a minha mãe escolheu o Natal para se recolher na cama a chorar, dificultando a vida a todos.
Dizem que precisa de se fazer ouvir. Que esta é a forma de ter a atenção que lhe faz falta. Talvez.
Mas eu já tive tanto disto nos meus 40 anos que a minha tolerância, bondade e paciência estão esgotadas.
Lamento muito que os meus 2 irmãos passem uma noite de Natal sozinhos com a mãe a chorar sem nunca valorizar a imensidão de coisas que a vida lhe deu.
3 filhos desenrascados. 2 netos lindos. 1 casa. 1 irmã paciente.
Nada disto vê. Ninguém lhe fala ao coração.
E a mim apetece-me fugir para muito, muito longe.
...... e na minha casa há uma árvore de Natal, um presépio, velas acesas e 2 miúdos lindos....

Sem comentários:

Enviar um comentário